quarta-feira, 7 de outubro de 2015

“Empreendi e executei uma viagem de 42 dias à roda de meu quarto. As interessantes observações que fiz e o prazer contínuo que experimentei ao longo do caminho faziam-me nascer o desejo de o tornar público; a certeza de ser útil foi o que me decidiu.”

Jorge Macchi

"Não há mais atraente, para mim, do que seguir as ideias pelo rastro, como o caçador persegue a caça, sempre tende a tomar alguma estrada. Assim, quando viajo em meu quarto, raramente percorro uma linha reta: vou da minha mesa para um quadro colocado em um canto; de lá parto obliquamente para ira té a porta; mas, ainda que no momento em que parto minha intenção seja ir par lá, se encontro uma poltrona no caminho, não me faço de rogado e lá me arranjo imediatamente"..

Xavier de Maistre (1763-1854)  Viagem à roda de meu quarto (Estação Liberdade)



Nenhum comentário:

Postar um comentário